Trem descarrila após ser atingido por barranco em Botujuru e interrompe circulação da Linha 7-Rubi da CPTM
- Isaque Pers
- 1 de fev.
- 1 min de leitura

Na madrugada deste sábado, 1º de fevereiro de 2025, uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou em Botujuru, distrito de Campo Limpo Paulista. O acidente ocorreu devido ao deslizamento de um barranco na saída de um túnel, possivelmente causado pelas fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo. Felizmente, não havia passageiros a bordo no momento do incidente, e o maquinista, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), está em bom estado de saúde.
Em decorrência do descarrilamento e das condições climáticas adversas, a Linha 7-Rubi da CPTM teve a circulação interrompida entre as estações Caieiras e Botujuru. Além disso, foram registrados pontos de alagamento nas proximidades das estações Caieiras e Franco da Rocha. O serviço de ônibus Paese foi acionado para atender os passageiros afetados. Devido a essas interrupções, o Expresso Turístico com destino a Jundiaí, programado para este sábado, foi suspenso. A circulação entre as estações Caieiras e Rio Grande da Serra, bem como entre Botujuru e Jundiaí, seguem normais.
As equipes de manutenção da CPTM estão trabalhando para remover a composição e restabelecer a operação normal da linha. Ainda não há previsão para a retomada completa dos serviços no trecho afetado.
Fonte: Jornal da Região







Comentários